Início > Alimentação > Você sabia que fetos sentem o gosto da comida que a mãe come?

Você sabia que fetos sentem o gosto da comida que a mãe come?

pregnancy  and healthy nutrition

Pois é, os cientistas queriam saber se o que a mãe come durante a gravidez influencia nos alimentos que a criança irá aceitar posteriormente. E o resultado não poderia ter sido diferente. Sim, os bebês são influenciados pela alimentação que a mãe tem enquanto ainda estão dentro da sua barriga.

Para fazer essa pesquisa, os cientistas dividiram as mulheres entre os grupos:

Grupo 1: mulheres que consumiram suco de cenoura 4 dias por semana, por 3 semanas consecutivas no final da gestação, e depois tomaram água no dois primeiros meses de amamentação.

Grupo 2: No outro grupo elas tomaram água ao invés de suco de cenoura no final da gestação, e então tomaram suco de cenoura durante a amamentação.

Grupo 3: grupo controle, onde as mulheres tomaram água em ambos os momentos (gestação e amamentação).

Quando as mamães estavam na época de complementar a alimentação dos seus bebês com comida, os bebês foram então expostos a dois tipos de comida, cereal preparado com água, e cereal preparado com suco de cenoura. Os pesquisadores gravaram as expressões faciais das crianças, e concluíram que os bebês expostos ao sabor do suco de cenoura tanto na gravidez quanto na amamentação fizeram menos caretas do que os bebês os quais as mães tomaram apenas água.

Isso porque as moléculas que geram os sabores das comidas são passadas para o feto através da circulação sanguínea, Young girl holding broccoli and sticking tongue oute, posteriormente, pelo leite materno durante a amamentação. Os cientistas ainda sugerem que isso pode explicar as diferentes preferências culinárias em diferentes países.

Portanto mamães, para ajudarem seus filhinhos a adorarem brócolis, tratem de comer muito brócolis na gestação e durante a amamentação!

Um abraço

Vi aqui.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s