Início > Cérebro > Congele seu corpo e seja ressucitado e curado por uma civilização do futuro!

Congele seu corpo e seja ressucitado e curado por uma civilização do futuro!

(ATENÇÃO! Você precisa de estômago forte para ler este post!)

Imagine o leitor que por apenas 200 mil dólares você poderá ter seu corpo congelado em nitrogênio líquido para, quem sabe, num futuro distante, ser descongelado, ressucitado e curado da sua doença. Mas para aqueles que acharem que o corpo aos 80 anos não servirá para mais nada mesmo, existe ainda a opção de congelar apenas o cérebro por por apenas 80 mil dólares. Uma pechincha!

Alcor-Dewar2Pois é, a gente acha que isso é coisa de filme de ficção científica mas na verdade isso já é realidade (e faz tempo). Existe um lugar no estado do Arizona, Estados Unidos, onde você pode congelar o seu corpo em nitrogênio líquido, e se hospedar nesses tanques igual ao da foto ao lado.

Alcor Life Extension Foundation é uma organização sem fins lucraticos e responsável pelo congelamento e manutenção dos corpos. Neste local pesquisadores e advogados fazem o método chamado de criogenia, que é o congelamento do corpo, neste caso, em nitrogênio líquido. E pra quê? Bom, com esperanças de existir a cura de doenças no futuro com tecnologias avançadas.

Parece brincadeira, mas a Alcor já tem 133 pacientes congelados e mais milhares de membros e associados. Vale lembrar que eles também congelam seu animalzinho de estimação, por que não?

O corpo que vai ser criopreservado primeiramente é perfundido (ato de se injetar um líquido diretamente na corrente sanguínea, geralmente através do coração) com um líquido crioprotetor que irá substituir todo o líquido existente no organismo (incluindo o sangue). Esse líquido também evitará a formação de cristais de água durante o congelamento, o que poderia causar danos nos tecidos. Acreditem os leitores ou não, muitas pesquisas estão sendo feitas no intuito de melhorar a composição dos líquidos injetados, afim de que os corpos sejam preservados cada vez mais com menos danos ao cérebro. Em torno de 16 medicamentos são injetados no paciente, incluindo remédios para que ele não acorde novamente e para perder a consciência. Oi?Cryonics 1208 002

Mas para quem quer apenas o cérebro congelado, o pessoal literalmente corta a cabeça fora, e perfunde o cérebro injetando líquidos apenas nas artérias carótidas (que são as artérias responsáveis por levar sangue oxigenado ao cérebro). Que coisa, não? Saibam os leitores que o primeiro corpo criopreservado aconteceu em 1967.

O local da Alcor foi cautelozamente escolhido. Fica no estado do Arizona, onde existe poucas chances de desastres naturais, como terremotos, furacões, tornados e nevascas. Isso tudo para preservar o prédio, os corpos, e para manter contínuo o suprimento de nitrogênio líquido.

Mas, e aí? E se daqui 200 anos esses corpos “acordam” novamente, como será que eles vão encarar a realidade? Sem família? Tudo diferente? Carros voadores? Alguém aí topa? Vamos?

O Mistérios gostaria de criopreservar o cérebro, vou fazer uma vaquinha!

Aqui vai um vídeo (em inglês) pra quem quiser saber mais sore a Alcor

 

e aqui um tour pela Alcor:


Se gostou do que leu, compartilhe 😉

Fonte:

http://www.alcor.org/

http://en.wikipedia.org/wiki/Alcor_Life_Extension_Foundation

Anúncios
  1. 30/09/2015 às 10:40

    Suzana, minha primeira pergunta seria: serah que alguem jah voltou pra contar a historia? Precisamos de evidencia empirica 😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s