Início > Comportamento > Cafeína pode reduzir o risco de suicídio

Cafeína pode reduzir o risco de suicídio

2013-08-07 14.20.44É isso mesmo pessoal, foi comprovado cientificamente por pesquisadores da Universidade de Harvard que algumas xícaras de café por dia podem reduzir o risco de uma pessoa se suicidar em 50%. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres.
Os pesquisadores acreditam que a cafeína é a principal substância envolvida nesse processo. Eles analisaram dados de 208.424 pessoas, e descobriram que aqueles que ingeriram entre 2 e 4 xícaras de café por dia tinham metade das chances de se suicidarem comparado com aquelas pessoas que ingeriram café descafeinado ou uma quantidade inferior a duas xícaras por dia de café normal.
Uma das explicações para isso é que a cafeína age no sistema nervoso como um antidepressivo e também aumenta a produção de certos tipos de neurotransmissores no cérebro (incluindo serotonina, dopamina e noradrenalina – que nos fazem sentir prazer, felicidade e euforia, entre outros efeitos).
Porém, caro leitor, isso nao quer dizer que se você é uma pessoa deprimida você vai melhorar seu humor apenas tomando café ou aumentando a quantidade que você ingere. A coisa é um pouco complicada porque estudos sugerem que se ingerirmos um nível mais elevado do que o nosso organismo suporta (e você muitas vezes não tem como saber qual é o seu limite), os efeitos no seu organismo podem ser desagradáveis.
Vi aqui.
 Se você gostou do que leu, compartilhe 😉
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s