Início > Isolamento social > Isolamento social encurta a sua vida!

Isolamento social encurta a sua vida!

solidaoOlá pessoal, esse é mais um post revelando os riscos do isolamento social, mas agora é relacionado com as pessoas mais velhas e idosas. Outro post sobre isolamento social na infância pode ser conferido aqui.

Mas como será que os cientistas estudaram o efeito do isolamento social em pessoas mais velhas? Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA analisaram 6500 pessoas com 52 anos de idade ou mais. Eles monitoraram a saúde, o bem-estar e a longevidade das pessoas que viviam na Inglaterra. O isolamento social foi baseado na quantidade de contato que os participantes relataram ter com a família, amigos e organizações civis. O estudo durou de 2004 a 2012.

E o que eles encontraram foi que o isolamento social aumenta os riscos de se contrair uma doença, bem como de morrer antes. “Quando nós estamos isolados socialmente, nós não somente temos falta de companhias, mas também podemos sentir falta de conselhos e suporte de outas pessoas’, diz Steptoe, o primeiro autor deste trabalho.

Por isso, fica o alerta para quem é cuidador, para quem tem entes queridos que precisam de alguma atenção especial bem como para quem ainda está bem saudável. É bom prevenir, bora participar de organizações, ajudar nas igrejas, nos cultos, participar de festas familiares, organizar jantares em casa, ir ao bingo, baile, missa, e tudo mais!

Fonte aqui e aqui.

 

Se você gostou do que leu, compartilhe 😉

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s